Reader Comments

A Estratégia Da Escassez Da Terra Urbana Em Araguaína E O Papel Dos Promotores Imobiliários

"Pedro João Vitor" (2018-02-12)

 |  Post Reply

Não se envolver diretamente com inquilino, privacidade, controle de documentos, contratos e pagamentos. Para Zelihmann, essas são as principais vantagens oferecidas pelas imobiliárias, que garantem a "saúde da locação". Numa locação direta, os principais riscos são uma má avaliação potencial do locatário e do imóvel, a não realização de uma análise de crédito, contratos errados ou sem valor, erros ou falta de vistoria e atrasos de pagamentos.

valor pago na caução imobiliária deve ser depositado em uma conta bancária e deve ser devolvido com juros após fim do contrato de aluguel. A caução poupança deve ser aberta em uma conta conjunta entre locador e locatário. Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre que é caução poupança, justamente por se tratar de um conceito amplo. Mas basicamente, é procedimento descrito acima.

Art.81. As alíquotas do Imposto Predial Territorial Urbano - Imposto Predial e Territorial Urbano, incidentes sobre os terrenos, serão progressivas na forma definida pela Legislação Tributária Municipal, a fim de assegurar a função social da propriedade.

Diego, no caso em que depósito é feito na conta do proprietário e no contrato não consta que será feita a correção, rendimento da poupança não seria apropriação indébita? Considerando que como existe a lei pode-se inferir que rendimento é um direito do inquilino.

Em outras palavras, seria injusto que os indivíduos que de nada se beneficiam com advento da pública arquem com os seus custos na mesma proporção daqueles que se beneficiaram. Nada mais justo que aquele que viu seu imóvel ser beneficiado em razão de obra pública contribua para os cofres públicos, no custeamento da obra, ao invés daquele indivíduo completamente " estranho em relação ao fato gerador". Adotar técnica diferente seria ir contra art. 150, inciso II da Constituição Federal.

Apesar de qualquer corretor de imóveis que concluiu curso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias curitiba) , necessário para ter direito ao CRECI, estar apto a elaborar PTAM é recomendável que este profissional busque um curso específico de avaliação de imóveis, uma vez que parecer deve ser emitido de acordo com as diretrizes da norma da ABNT NBR 14.653.

Os agentes responsáveis pelo processo de produção do espaço urbano, ora, antes mencionado, no parágrafo anterior, atua na produção da cidade, desde as consideradas, segundo Instituto Brasileiro de Geografia estatística (IBGE), de pequeno porte a metrópoles, sendo diferenciada a atuação pelo poder aquisitivo dos agentes sociais. Todos eles visam neste processo de produção do espaço urbano beneficiar a si mesmo.

Comprar ou Alugar: além das vantagens já citadas, contar com um profissional para auxiliá-lo durante a compra ou locação de um imóvel pode ser muito importante, pois ele filtra as opções e apresentar apenas aquelas que se encaixam com suas necessidades. Caso não encontre algo que agrade de imediato, ele informará sempre que surgir um imóvel adequado ao seu perfil - sendo braço direito na busca imobiliária.

Como é de nosso conhecimento, a maioria dos casos de compra de imóvel é feita por meio de financiamento; apenas uma pequena parcela faz a compra à vista. Dessa forma, ao contratar uma imobiliária, comprador conta com a ajuda do corretor, que é capacitado para analisar as condições e histórico do cliente. Pode, a partir dessa análise, definir valor das parcelas que sejam adequados à sua renda.

Verdadeira rede de agentes imobiliários com outros profissionais, muitos dos quais prestam serviços que você precisa para comprar ou vender. Devido à responsabilidade legal, muitos agentes hesitariam em recomendar um determinado indivíduo ou empresa sobre a outra, mas eles sabem que os vendedores têm uma reputação de eficiência, competência e preços competitivos. Os agentes podem, no entanto, dar-lhe uma lista de referências com as quais eles têm trabalhado e fornecer informações básicas para ajudar você a fazer uma escolha sensata.

diretor do Grupo Homehunters, de Campinas (interior de São Paulo-SP), Mauro Vanti Macedo, concorda. "Ainda há a falsa ideia que basta passar a escritura do imóvel no cartório ao interessado e não haverá mais problemas. corretor de imóveis está habilitado para detectar qualquer percalço tanto no presente ou futuro em relação às documentações", comenta.

Nem sempre cliente e vendedor saberão quais os documentos corretos na hora de uma transação imobiliária ocorrer efetivamente. Como corretor já vive essa rotina, é mais fácil que ele domine essa etapa, até porque se não fizer corre risco de não receber pagamento pelo seu trabalho.

mais importante na contratação de uma imobiliária é a garantia de uma negociação mais rápida e segura. Essa opção preserva comprador de problemas burocráticos em relação à documentação, entre outros trâmites que envolvem a compra. comprador só vai precisar escolher imóvel — restante ficará por conta da empresa.

Add comment