Reader Comments

Como Escolher Um Bom Tapete Para Minha Sala?

"Pedro Antônio" (2018-03-08)

 |  Post Reply

Decorar a casa do nosso jeitinho é uma delícia né! A espessura e material dos tapetes acabam sendo definidos de acordo com os espaços em que serão usados. Para os locais mais íntimos, como quartos, salas de TV e closet, os tapetes precisam levar conforto aos ambientes, e por isso a escolha mais indicada são os que têm maior espessura e pelos mais longos, pois são mais fofos e macios. Nos outros ambientes, as tramas mais grossas são as mais escolhidas para os tapetes, que precisam dialogar com restante da decoração.

A forma do tapete, que pode ser retangular, quadrada ou redonda, é primeiro fator a ser observado. objetivo é escolher um tapete com dimensões e formato que se encaixe bem com as outras peças do ambiente, delimitando uma área de maneira bem definida e não ficando nem grande nem pequeno demais.

Primeiramente é indispensável verificar tamanho do cômodo para a partir disso observar como a peça se encaixa no local. tapete geralmente fica na parte central da sala, por isso procure sempre um tamanho maior para que ele fique preso embaixo do sofá, evitando acidentes. Esta também é uma forma de integrar com os outros itens: mesa central, mesa lateral, abajur com pé, poltronas, vasos e outros itens.

Considere tapetes turcos feitos de lã. Tapetes de lã são tipo mais tradicional de tapetes turcos, e são tecidos à mão em aldeias rurais. A qualidade da lã varia de acordo com a região e clima, sendo que a lã de maior qualidade vem de ovelhas encontradas em temperaturas mais frias e lugares mais elevados. A lã é tipicamente fiada à mão com uso de um fuso de gota, chamado de kirmen, e rodas de fiar.

Tapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

Por outro lado, se tapete é a vedete do ambiente, não é necessário criar uma combinação óbvia com restante do espaço. Mas atenção: seja cuidadoso e sensível na escolha das cores e estampas, para que resultado tenha harmonia. Nesse caso, "pulo do gato" é procurar lojas que aceitem testar amostras em casa antes da compra.

11Se antigamente os tapetes e capachos eram considerados peças para serem usadas apenas em locais de passagem, hoje esses produtos são totalmente personal11izáveis e podem ter materiais, estampas, cores, texturas e dimensões ideais para cada estilo de ambiente. Quanto ao tamanho, importante é que tapete esteja perfeitamente adequado às dimensões do espaço. Como ele demarca espaço, não deve ficar desproporcional. Um Comprar Tapete para ser usado em frente ao sofá, por exemplo, deve ter no mínimo a largura do móvel.

primeiro item a observar na escolha de seu tapete é tamanho, que será determinado pelo ambiente. Isso porque tapete deve ser proporcional ao espaço que vai ocupar, já que são responsáveis por integrar os elementos presentes como as mesas, cadeira, sofá.

tapete de crochê é um modelo artesanal que deixa qualquer sala muito confortável e bonita. Aliás, levar toques manuais para a sala pode dar aquele aspecto caseiro que transforma qualquer ambiente sério em um lar muito aconchegante. Perceba que na sala, os tons sóbrios predominaram e além dos tapetes, puffes de fios também foram explorados. Uma boa ideia para sua sala sair do comum. Há muitos tapetes para sala de crochê, inspire-se e tenha seu.

Existem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para aquecer" ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno", esclarece Caroline.

Se está a pensar colocar tapetes no exterior da casa, existem vários critérios que deve ter em conta antes de fazer a sua compra. Os tapetes são acessórios prácticos com múltiplas funções: aquecem e dão conforto à sua sala, protegem chão de riscos e ainda abafam ruído. Tal como mudar a roupa de cama, por vezes basta escolher tapetes para a sala diferentes para criar a ilusão de mudar a decoração. Por isso, deixe-se mimar e aproveite as dicas da Zaask sobre como escolher tapetes para a sala.

Assim, tal instituto torna-se muito importante na sociedade moderna uma vez que podem existir situações em que não é possível a aquisição de um determinado bem de forma imediata, quando será necessário firmamento de um contrato de promessa de compra e venda que assegurará ao promitente comprador direito real de aquisição da propriedade mesmo que não tenha levado instrumento contratual a registro.

Add comment