Reader Comments

Decoração De Interiores Tapetes E Carpetes

"Maria Isadora" (2018-03-10)

 |  Post Reply

Você também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre tapete, lembrando sempre de delimitar espaço entre os sofás e móveis.

tapete é um acessório indispensável para quem pretende incrementar a decoração de casa. Além de deixar ambiente mais confortável, ele leva alegria e personalidade sem precisar de muitos recursos. Por isso, dedicamos esse post com dicas de como escolher tapete ideal para a sala, em harmonia com a decoração do ambiente.

Tapetes Orientais são peças artesanais, feitas à mão, por esta razão podem ser assimétricos, tanto em forma como em desenho, ter descolorações da lã (Abrash: Mudança de cor da lã em alguns pontos durante a tecitura do tapete), ter diferença na altura da lã, barrado de uma extremidade pode ser diferente do barrado da outra extremidade. A composição de tapetes em um mesmo ambiente também é uma opção interessante para quem tem mais metragem nos cômodos. Eles podem ter cores e propostas diferentes, mas devem ter um elemento em comum. Por exemplo, se um dos tapetes escolhidos for estampado, segundo deve ser liso, e ter uma cor que dialogue com os tons do outro. Dessa forma, evita-se que eles briguem visualmente entre si, e componham os ambientes de forma harmoniosa.

A decoração não segue mais padrões e a criatividade pode ser usada sem parcimônia no momento de escolher formato do seu capacho de nylon ou tapete de vinil Os modelos mais clássicos, no entanto, ainda são os retangulares ou quadrados. Agora, se você gosta de ousar um pouco mais ou quer dar um ar mais descontraído aos ambientes, opte pelos redondos ou com formatos descolados.

Uma sala de estar cheia de carisma e personalidade. Os tons fortes, azul, verde e amarelo, sobressaem neste espaço. ambiente torna-se ainda mais intenso pelo tapete de cor e padrão inesquecível. Faça a melhor escolha, tendo em conta a decoração da sua sala.

Outro sistema de franchisings de limpezas são os franchisings de limpezas de tapetes, sofás e estofados que além das limpezas destes artigos também desenvolvem tratamentos específicos. Em Portugal existe a Dry Chem que é um sistema de franchising de limpeza de Sofás, Tapetes, Alcatifa, Mosaicos, Azulejos e Pedra Natural com mais de 30 anos de experiencia. Estão presentes em Portugal desde 1996, e no mundo deste 1977, e já têm mais de 4000 franchisados. No entanto, parece que território necessário para viabilizar este tipo de negócio parece ser bem mais extenso em habitantes do que para os outros sistemas que face à existência de múltiplas empresas que desenvolvem serviços semelhantes inviabiliza arranque deste tipo de unidades.

A modelagem é um tipo de decoração em couro indicada para trabalhos delicados nos acabamentos de bolsas entre outros. Consiste em desenhar couro através de sulcos abertos, diferentemente da cinzelagem, onde os sulcos são mais profundos do que abertos, para aplicação dessa técnica lançaremos mão de ferramentas simples e delicadas pose ser encontrado em casas que vendem couro. A aplicação é facilmente descoberta, a medida que se sente necessidade de usá-la difere da cinzelagem considerando que não se trabalha com ferramentas são estiletes finos ou ferros com pontas em bolas indicado para abrir os sulcos provocados pelas laminas.

São muitas as funções ser atribuídas aos tapetes: eles podem separar ambientes, deixá-los mais acolhedor, esconder algum defeito no piso, além de proteger de riscos causados por móveis ou sapatos. É muito comum que em países de invernos mais prolongados seu uso seja constante, uma vez que esse artigo além de aquecer ambiente, deixa a sala de estar com muito mais personalidade. Existem, também, inúmeras opções voltadas aos países tropicais, permitindo que mesmo em pleno verão sua sala fique estilosa.

Existem tapetes de várias composições, desde as fibras naturais, como algodão e sisal, até as sintéticas. Para aquecer" ambiente, a dica é optar por modelos macios, como os de pelos ou peles. Os tapetes em si não vão deixar os ambientes mais quentes ou frios, mas trarão a sensação de conforto que buscamos no inverno", esclarece Caroline.

Caroline lembra que é preciso levar em conta dia a dia de quem vai utilizar tapete, atentando principalmente ao fluxo de pessoas no ambiente, à presença de animais de estimação e a possíveis condições alérgicas dos moradores, por exemplo. Nesse caso, a recomendação é optar por materiais que não acumulem muito pó, como os de pelos baixos, peles lisas e fibras naturais.

Como sucede com qualquer artigo que compre, também a qualidade dos tapetes para exterior poderá estar diretamente ligada ao seu valor, por isso tenha cuidado de escolher um tapete, que embora eventualmente mais caro, se mostre resistente a condições atmosféricas adversas e que seja durável.

Add comment