Reader Comments

Propriedade Imóvel, Domínio E Função Social

"Pedro Enzo" (2018-02-12)

 |  Post Reply

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. E muita gente também procura a imobiliária para que ela faça a administração dos aluguéis. Ou seja, a empresa representa proprietário e tem que dar conta até de problemas com condomínio, luz, IPTU ou água enfrentados por quem alugou. Para fazer esse trabalho a imobiliária cobra, em media, 10% do valor do aluguel todo mês.

Art. 244 - As escrituras antenupciais serão registradas no livro nº 3 do cartório do domicílio conjugal, sem prejuízo de sua averbação obrigatória no lugar da situação dos imóveis de propriedade do casal, ou dos que forem sendo adquiridos e sujeitos a regime de bens diverso do comum, com a declaração das respectivas cláusulas, para ciência de terceiros. (Renumerado do art. 243 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

É lá que ela será registrada e, a partir daí, poderá ser feita a alteração de propriedade da matrícula do imóvel. Nesse momento, a presença do consultor imobiliário é fundamental para garantir que todo esse processo corra segundo que é regido pela norma legal.

Cadastrar seu imóvel em uma Imobiliária em Curitiba significa garantir que processo de venda será seguro tanto para você quanto para futuro comprador. Ao ter um representante legal à frente do seu negócio, você evita alguns riscos e incômodos, uma vez que corretor manterá contato com os possíveis compradores e realizará as visitações por você.

Entre com contato com nosso consultor online no fim da página que ele fará uma simulação baseada na sua renda. Aí você saberá se consegue financiar um imóvel neste valor e ainda te dará uma previsão de quanto será suas parcelas e te indicará imóveis disponíveis pra venda. Sobre tempo de entrega vai depender de quando você comprou imóvel.

Não é comum, mas, em alguns casos, as imobiliárias propõem um contrato baseado nas leis trabalhistas, com salário fixo e com direito a todos os benefícios, como férias e 13º salário. Porém, em sua maioria, os corretores preferem manter a relação de autônomo. Para corretor é mais vantajoso trabalhar em cima da sua produtividade porque ele vai receber a comissão quando realiza a venda. Hoje ele pode até ter um contrato associado com mais de uma imobiliária", revela Elísio Cruz Júnior, presidente do Sindicato da Habitação de Pernambuco (Secovi-PE).

Além da divulgação no site da imobiliária, seu imóvel também será incluído nos principais portais de anúncios imobiliários de Belo Horizonte, com preço de venda bem definido, quanto maior a visibilidade, maiores as chances de você fazer um bom negócio.

Ela adquiriu uma unidade no Residencial Del Fiori, em Aguas Claras (DF) e pagou R$ 18.219,55 de entrada. Em nenhum momento lhe foi informado qualquer pagamento para corretor, eis que usualmente esta despesa é do vendedor. Para sua surpresa, alguns dias depois foi chamada para assinar contrato e nele veio então constando que valor da compra e venda seria de R$ 533.887,95 e que valor dado não seria sinal e sim comissão paga aos corretores empregados da construtora, serviço que a consumidora não tinha contratado.

Muitas vezes, proprietário escolhe fazer a locação do seu imóvel sozinho para não ter que arcar com as taxas da imobiliária. Mas a verdade é que as possíveis dores de cabeça decorrentes desse atalho e os inúmeros detalhes que precisam ser vistos provarão como essa decisão foi equivocada.

Sara, caução é a garantia do proprietário que no final do contrato, mesmo será entregue em perfeitas condições. Ele serve para cobrir possíveis danos causados ao imóvel, pelo inquilino. Nos casos de alugueis regidos por contrato, se houver, ele deverá obrigatoriamente constar no mesmo.

Na hora de negociar um imóvel, muitos proprietários acabam ficando com dúvidas se devem ou não contratar uma imobiliária. Há quem acredite que vender por conta própria reduz os custos com comissão e apresenta uma maior agilidade para concretizar a negociação. No entanto, que ocorre na maioria das vezes é uma enorme dor de cabeça.

A certidão negativa do imóvel é um dos documentos mais importantes no processo de compra e venda, pois expõe possíveis ressalvas que possam comprometer a negociação. Se existe um trâmite legal exigido por lei após uma compra de imóvel, é registro no Registro de Imóveis responsável pela área em que lote está situado. Somente registrando você torna-se legalmente proprietário. cadastro de propriedade imobiliária é realizado relatando seu estado atual e por meio dele se realizam todas as mudanças, alterações e extinção dos direitos pertencente ao imóvel.

A disponibilidade de crédito é fator essencial na geração de liquidez no mercado de construção civil. Pode-se considerar a existência de liquidez como um dos principais motores para consequente sucesso das transações no mercado imobiliário. Viu-se que os investimentos imobiliários são normalmente elevados e de longo prazo dado as características dos bens nele comercializados, sendo que, na maioria dos casos, seria impossível de serem realizados sem a possibilidade de financiamento via crédito imobiliário.

Add comment