Reader Comments

Serviços Imobiliários

"Maria Giovanna" (2018-02-12)

 |  Post Reply

Muitos proprietários que querem alugar seus imóveis têm receio sobre dos futuros inquilinos, já que a reputação destes nem sempre é conhecida. Encontrar inquilinos que não agem com desonestidade e má fé exige preparo, pois não é todo mundo que tem cuidado com patrimônio alheio ou tem comportamento social adequado. Por ter experiência no mercado, a imobiliária pode analisar a reputação dos candidatos e selecionar aqueles que se adequam às suas exigências.

FGTS, além de sua finalidade e amparo ao seu beneficiado. Na sociedade capitalista, sob a tutela do poder público tem outros usos, entre eles dotar as cidades, de infra-estrutura e para beneficiar a população de classe baixa e classe média, neste sentido é notado que os moradores do conjunto patrocínio têm certo poder aquisitivo, pois os mesmo financiaram junto à caixa econômica federal.

Se for caso de a aquisição do imóvel ser feita por meio de financiamento, tanto este quanto a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) são consideradas etapas que envolvem muitos detalhes. Por isso, os profissionais que atuam em imobiliárias são devidamente preparados para realizar esse serviço complicado e burocrático. Eles têm ampla compreensão a respeito de financiamentos, que garante que processo seja mais tranquilo, ágil e bastante seguro.

Art. 244 - As escrituras antenupciais serão registradas no livro nº 3 do cartório do domicílio conjugal, sem prejuízo de sua averbação obrigatória no lugar da situação dos imóveis de propriedade do casal, ou dos que forem sendo adquiridos e sujeitos a regime de bens diverso do comum, com a declaração das respectivas cláusulas, para ciência de terceiros. (Renumerado do art. 243 com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Então vemos que este processo da segregação, visa privilegiar alguns e excluir a grande maioria dos residentes, neste contexto Estado capitalista atua diretamente ao dotar seletivamente espaço urbano, de equipamentos urbanos; neste momento favorece uma fatia da sociedade; mas somente a de maior poder aquisitivo.

Quando decidimos vender um imóvel, talvez uma das primeiras dúvidas que nos vem à mente, é se devemos vendê-lo através de um corretor (ou Imobiliária Curitiba (imobiliarias.curitiba.br)), ou por nossa própria conta. É um aspecto sui generis: a maioria das pessoas não pensa assim quando se trata de resolver uma pendência na justiça (logo vem à mente contratar um advogado). Se problema é estrutura do imóvel, a contratação de um engenheiro é caminho natural. E por aí vai… Quase todo mundo conhece a necessidade em contratar bons profissionais para a execução de tarefas específicas.

A contratação de um seguro fiança não é obrigatória, mas é uma alternativa bastante viável para quem deseja agilizar processo de aluguel sem ter que envolver terceiros na negociação. Além disso, esse tipo de seguro pode ser contratado para aluguel de imóveis comerciais e residenciais.

Tanto que, na propriedade de bens consumíveis a fruição da coisa confunde-se com a disposição, de tal modo que se faz ilegítima qualquer norma que restrinja gozo, pois implicaria em afetação tão violenta que recairia sobre a própria substância da coisa. (FARIAS; ROSENVALD, 2010, p. 189).

Imobiliárias e corretores possuem modelos já prontos de contratos que descomplicam fechamento do negócio, não existindo a necessidade de contratar um advogado para reduzir possíveis riscos. Ao fechar negócio com uma imobiliária de confiança, como a Mocambo Imóveis , você conta com especialistas e com suporte jurídico para a elaboração do contrato e para suporte com a documentação necessária, garantindo ainda mais segurança de fechar um bom negócio.

Alugar um imóvel não é tão fácil ou simples quanto parece. Para se encontrar bons inquilinos, garantir a conservação do imóvel e evitar a inadimplência é preciso uma série de atitudes estratégicas por parte do proprietário. Porém, nem sempre dono do imóvel possui tempo ou disponibilidade para se preocupar com isso e a imobiliária acaba sendo a alternativa mais prática e cômoda para esse tipo de locador.

SE NO CONTRATO NÃO ESTIVER ESTIPULADO A MANEIRA DE USO DAS CAUÇÕES antes da devolução do imóvel, então, SÓ poderá ser usado na efetiva devolução do imóvel, para reparos e pintura do imóvel mais pagamento de algum débito vencido ou vincendo, isso se valor da caução for suficiente para quitar tudo. Sobrando valor depois de pago tudo, há correntes doutrinárias que defende a devolução do resto ao locatário e há correntes que defende a retenção em favor do locador como forma de multa em caso de quebra contratual. Leva-se em conta sempre que foi estipulado no contrato em acordo com a Lei de Inquilinato e mais algumas nuanças.

Art. 228 - A matrícula será efetuada por ocasião do primeiro registro a ser lançado na vigência desta Lei, mediante os elementos constantes do título apresentado e do registro anterior nele mencionado. (Renumerado com nova redação pela Lei nº 6.216, de 1975).

Add comment