Reader Comments

Macedo Imobiliária

"João Enrico" (2018-02-13)

 |  Post Reply

Contar com um corretor de imóveis e especialmente com uma imobiliária, é a forma certa de evitar conflitos e a inadimplência no aluguel de imóvel, entre outros problemas mais sérios. Tudo bem, pode acontecer de você ser uma pessoa bem capacitada em negociação e ser um vendedor nato, mas também pode não ser caso e aí, você não saberá dar um valor ou avaliar propostas promissoras. Para pessoas sem experiência em imóveis, contratar um corretor imobiliário é melhor a fazer.

A vistoria é uma parte fundamental do processo de locação de um imóvel, pois é ela que garante que tudo na unidade será locado e entregue nas mesmas condições, tornando a transação justa para todos os envolvidos. Sendo assim, fazer a vistoria com ajuda profissional é bem mais simples e seguro.

direito subjetivo de propriedade remete à titularidade formal e a relação jurídica entre proprietário e coletividade; a seu turno, domínio conduz ao senhorio do proprietário sobre bem, traduzindo os poderes que ele exerce de forma imediata sobre a coisa, retirando dela a ingerência econômica".

Para proprietário do imóvel, seguro fiança representa uma segurança de que as parcelas referentes ao imóvel não deixarão de ser pagas nas datas acordadas no contrato, pois caso haja inadimplência do locatário, seguro efetua ressarcimento ao proprietário com mais rapidez.

Muitos corretores e gerentes de imobiliárias se empolgam com essa nova revolução na exibição de imóveis e acabam adquirindo do próprio bolso ou trazendo gastos para empresa sem antes planejar potencial uso que uma câmera 360 graus pode trazer ao seu negócio. Muitos acham que vão tirar a câmera da caixa e automaticamente dobrar faturamento de suas empresas.

procedimento é simples: depois de encontrar imóvel desejado, futuro inquilino deve buscar um corretor de seguros, que vai orientá-lo e ajudar com a análise cadastral e demais procedimentos. valor total do seguro será informado pelo corretor após a finalização da análise e aprovação cadastral.

Diante do anunciado, vimos que a cidade apresenta diferentes tipos de espaços socialmente criados, esta diferenciação no que refere-se a segregação residencial deve ser interpretada em termo de reprodução das relações sociais dentro da sociedade capitalista, ou seja, divididaem classes. Nestecontexto a segregação residencial materializa no urbano formas diferentes de consumir espaço no que se refere a: circulação, serviços, saúde, educação e lazer, esta estrutura capitalista, reforça esta reprodução segregativa.

Há também os casos que a extinção pode dar-se por demolição voluntária do prédio em virtude de fatores e causas urbanas e arquitetônicas e também pelas autoridades públicas, em razões de segurança ou condições insalubres. Poderá ocorrer desapropriação do edifício e neste caso, todos os condôminos serão indenizados pela sua devida quota parte ou fração ideal, ou seja, na medida proporcional ás suas unidades imobiliárias em Curitiba. Havendo a desapropriação de apenas parte do edifício, serão indenizados aqueles que foram expropriados de suas propriedades. Se houver a confusão na aquisição, ou seja, quando uma mesma pessoa adquire todo prédio, próprio condomínio é extinto.

A avaliação para chegar ao preço justo pode ser feita por um profissional do ramo imobiliário, mas proprietário pode se valer de algumas estratégias, como uma pesquisa de preços dos imóveis à venda na mesma região e suas condições de conservação. Também é recomendável se informar sobre preço e estado de outras unidades vendidas recentemente no prédio onde está localizado imóvel que você quer vender.

A disponibilidade de crédito é fator essencial na geração de liquidez no mercado de construção civil. Pode-se considerar a existência de liquidez como um dos principais motores para consequente sucesso das transações no mercado imobiliário. Viu-se que os investimentos imobiliários são normalmente elevados e de longo prazo dado as características dos bens nele comercializados, sendo que, na maioria dos casos, seria impossível de serem realizados sem a possibilidade de financiamento via crédito imobiliário.

Quando decidimos vender um imóvel, talvez uma das primeiras dúvidas que nos vem à mente, é se devemos vendê-lo através de um corretor (ou imobiliária), ou por nossa própria conta. É um aspecto sui generis: a maioria das pessoas não pensa assim quando se trata de resolver uma pendência na justiça (logo vem à mente contratar um advogado). Se problema é estrutura do imóvel, a contratação de um engenheiro é caminho natural. E por aí vai… Quase todo mundo conhece a necessidade em contratar bons profissionais para a execução de tarefas específicas.

Por possuir um ticket alto a negociação de um imóvel precisa ser segura, desde a decisão do comprador até a finalização do contrato e pagamento. Estatuto da Cidade permite também ao Município aumenta progressivamente, no decurso do tempo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis supramencionados caso seus proprietários não obedeçam aos prazos fixados para parcelamento, edificação ou utilização compulsória. Por fim, como ultima ato permite Estatuto que se proceda a desapropriação, como meio mais drástico de forçar proprietário urbano a dar uma destinação social à sua propriedade.

Add comment