Reader Comments

Dietas Para Perder Barriga

"Ana Tigres" (2018-01-22)

 |  Post Reply

Com alimentos nutritivos e saudáveis, ou erradamente com alimentos pesados e gordurosos, além de produtos industrializados que existem no mercado e que mascaram os grandes vilões para quem quer manter a forma ou cuidar da saúde.

As dietas podem ser usadas a nosso favor para uma vida mais saudável, seja escolha de longevidade, ou por necessidade de saúde fragilizada.

Também podem ser utilizadas em caso de alguma enfermidade que você possa ter, ou simplesmente por questão de estética: para perda de peso, ganho de massa muscular, etc.

Mas isso só será benéfico, se usado corretamente e de preferência com o auxílio médico, pois como existem vários tipos de dietas e cada uma específica para cada finalidade.

Sempre é bom fazer uma visita ao médico, nutricionista, fazendo primeiro um chek-up antes de começar, já que tem casos que uma dieta pode ser ideal para você, tendo eficácia e para outra pessoa não, sendo totalmente ineficaz e perigoso.

Dieta, uma palavra não só muito usada pelas pessoas, mas um sistema muito procurado para melhorar sua saúde, ou para emagrecer rápidopara perda de barriga (aquela gordurinha localizada que incomoda), ou para ganho de massa muscular.

 Mas para entendermos melhor, vamos buscar sua origem. Vinda da palavra em grego, díaita, que significa modo de vida, podemos dizer que dieta é um hábito alimentar, onde usamos um conjunto de alimentos que comemos diariamente para nosso sustento físico.

detalhado.com

Citamos como exemplo, alguns casos: Um diabético não pode fazer uma dieta de qualquer jeito, por conta do risco de excesso de glicose ou carboidratos que podem a fazer parar num hospital.

Assim como uma hipertenso ou cardíaco que também tem que ter dosagem certa de ingestão de cada alimento e quantidade de sal para não ter um ataque, ou uma parada cardíaca.

Um alérgico à glúten, não pode consumir certos tipos de alimentos, mesmo sendo de trigo integral.

Assim como quem tem intolerância à lactose não pode consumir derivados do leite.

Isso já é uma amostra que qualquer um de nós podemos ter restrições com algum tipo de dieta, seja por questão de problemas de saúde ou por não nos darmos bem com algum alimento. Por isso a importância vital de um acompanhamento médico durante essa mudança de hábitos alimentares.



Add comment