Reader Comments

Vale A Pena Contratar Uma Imobiliária?

"Pedro Miguel" (2018-02-13)

 |  Post Reply

financiamento imobiliário é uma das melhores alternativas para quem quer comprar um apartamento, mas não tem suficiente na conta para pagar à vista — situação bem rara, aliás. Contudo, para ganhar tempo e evitar problemas, você precisa checar algumas informações antecipadamente que confirmem a sua capacidade de contrair um financiamento ou até saber se imóvel que você está adquirindo pode ser financiado.

Como é de nosso conhecimento, a maioria dos casos de compra de imóvel é feita por meio de financiamento; apenas uma pequena parcela faz a compra à vista. Dessa forma, ao contratar uma imobiliária, comprador conta com a ajuda do corretor, que é capacitado para analisar as condições e histórico do cliente. Pode, a partir dessa análise, definir valor das parcelas que sejam adequados à sua renda.

Mesmo com a Internet e os recursos tecnológicos, como Tour 3D, nada dispensa uma visita presencial ao local. Além do mais, corretores são especialistas no assunto e possuem todo olhar clínico e conhecimento necessário para julgar quais são as vantagens e desvantagens de um determinado imóvel — algo que, para muitos, pode passar batido.

Uma das maiores preocupações de quem loca um imóvel é recebê-lo em bom estado ao final do contrato. Nesse ponto, contar com uma imobiliária é fundamental, já que esse tipo de empresa tem experiência para garantir que cliente entregue imóvel de forma correta ou pague pelos reparos que forem necessários.

Com a materialização do conjunto Patrocínio através do Estado, mediante ao uso de financiamento da Caixa Econômica Federal, esta parte da cidade conheceu uma nova fase. Pois trouxe consigo melhorias no que se refere à implantação de algumas infra-estruturas no local. Mas sua implantação na periferia cria uma lógica, que não há terras ociosas em áreas mais próximas do centro, reforçando neste caso a lógica da estratégia da escassez da terra urbana que beneficia neste caso proprietário fundiário que se torna promotor imobiliário, objetivando extrair maior renda da terra.

Diante desse cenário, os serviços jurídicos preventivos trazem maior tranquilidade. Vale lembrar, que os corretores de imóveis recebem, dependendo da tabela do CRECI da região, uma comissão de cinco a 6% do valor da propriedade. Já a cobrança de honorários advocatícios varia de dois a 4% sobre valor da transação.

Santa Maria tem uma grande demanda imobiliária quando assunto é aluguel de imóveis. Pessoas que vêm de outras cidades, muitas delas para estudar na UFSM e em outras faculdades, suprem parte desta oferta. Mas há casos em que a locação de uma moradia esbarra nas exigências de garantias para aluguel, que serve para compensar locador caso inquilino não consiga honrar pagamento mensal.

Decorre da contribuição de melhoria ressarcimento ao poder público do custo total que a obra teve aos cofres públicos, este custo deve ser dividido proporcionalmente entre todos os imóveis beneficiados, cada proprietário dos imóveis devem constituir com máximo do benefício advindo da obra pública que não poderá exceder ao custo da obra (limite total ou global) e não poderá exceder benefício, imobiliário (limite individual).

Ora, como a competência administrativa é pressuposto da competência para criar tributos vinculados, temos que os Estados-membros e Distrito Federal- justamente competência administrativa residual para criar taxas (de policia e de serviço) e contribuição de mehoria27. Ao pé de todas estas considerações, podemos afirmar que, ao contrário do que pregoam muitos tributaristas. A taxa e a contribuição de melhoria, em nosso direito positivo, também obedece, a uma rígida repartição de competências legislativas entre a União, os Estados, os Municípios e Distrito Federal.

Vários quesitos devem ser levados em conta na hora de definir quanto será cobrado pelo aluguel de um imóvel, como a localização, a demanda, as condições do imóvel, público a que se destina e, principalmente, os imóveis semelhantes. Não existe tabela de valores a seguir, por isso, uma avaliação bem feita desses fatores é que garante um valor adequado do aluguel.

A corretagem é a atividade pela qual corretor aproxima de forma útil e eficaz pessoas que desejam contratar e ImobiliáRias Curitiba que, assim, ocuparão cada um dos polos distintos da relação contratual. Essa atividade viabiliza, portanto, a formação e, por vezes, a conclusão do negócio. No caso em que objeto negocial é uma unidade autônoma imobiliária, corretor aproxima utilmente comprador da incorporadora-vendedora. Muito embora, na prática, corretor é escolhido pelo vendedor para viabilizar ou facilitar a obtenção de um comprador financeiramente adequado, comprador, por uma questão de comodidade e também para dispor de informações dos imóveis postos à venda em determinado bairro ou região e, assim, escolher aquele que melhor lhe aprouver, costuma procurar serviço de intermediação.

Add comment